Spam Universitário: diga não à VII Olimpíada da Computação PUC Poços de Caldas

PoFrequentemente tenho recebido aqui no blog posts com o texto “VII Olimpíada da Computação Poços de Caldas”. Intrigado para saber o que é isso, resolvi pesquisar e cheguei à página http://www.inf.pucpcaldas.br/olimpiada2009/index.php?page=desafios&id=1 .

Parece que a tal “olimpíada” consiste em criar uma Google Bomb, uma tática muito utilizada que permite enganar o motor de buscas do Google. Essas táticas já renderam muitas polêmicas, por exemplo: há algum tempo atrás, quando você digitava “atriz gorda” no Google, ele sugeria pesquisar por Preta Gil, o que até rendeu um processo para a empresa de Mountain View.

Agora, por causa disso, esses universitários, que serão “profissionais”, estão colocando SPAM em vários blogs e sites para promover os textos ou sites das equipes. A equipe vencedora será aquela cujo texto ou site aparecer em primeiro quando se buscar por “VII Olimpíada da Computação” no Googlàs 23:59 do dia 20 de Maio próximo. Que lindo!

Não me adimira que uma universidade baseada nos decadentes princípios da Igreja Católica tenha tido essa idéia sensacional. É um exemplo a ser seguido: encher a web de spam. Para mim, a atitude de colocar esses posts com links nos blogs alheios é comparável ao crime de pixação, pois eles estão invadindo o espaço alheio sem autorização e conhecimento do dono dos blogs com o único objetivo de promover a si mesmos.

Aqui neste blog, o Askmet já está configurado para colocar todos os textos com a frase “VII Olimpíada da Computação” na lata de lixo de spam. E se você é dono de um blog, sugiro que faça o mesmo. Vamos mostrar para esses “gênios universitários” que a web tem, sim, regras que devem ser seguidas e que ninguém é obrigado a participar dessas gincanas que não levam a lugar algum.

6 Respostas to “Spam Universitário: diga não à VII Olimpíada da Computação PUC Poços de Caldas”

  1. Thiago Says:

    Otário!, onde vc estuda? Na FAFIFOG? As olimpiadas aqui são ótimas, e por isso divulgamos ela. Alguns caras sacanearam colocando o post em todo lugar, mesmo assim vc é um otário.

    Outra coisa. (Eu nao sou católico), mas o que a igreja tem a ver com isso, vc tah viajando.

    Na sua universidade nao tem nenhum parquinho de diversoes para os meninos como vc brincarem de coisas mais úteis?

  2. Fábio Says:

    “Vamos mostrar para esses ‘gênios universitários’ que a web tem, sim, regras que devem ser seguidas e que ninguém é obrigado a participar dessas gincanas que não levam a lugar algum.” – Quanta ingenuidade!

    Desde quando a web possui regras? Se assim fosse, não existiriam os spams ou programas p2p que permitem o download gratuito (ilegal, claro) de conteúdo protegido por copyright, por exemplo.

    Sobre bloquear estes termos no seu blog, pode fazê-lo! Tenho certeza que nenhuma equipe vai se importar por não conseguir divulgar tais links por aqui, ainda mais devido ao Page Rank do site, que é muito irrelevante (Por que será, hein?). Aliás, é uma atitude muito mesquinha e idiota dar importância a algo que em breve você nem sequer vai ouvir falar.

    Próxima vez use sua genialidade para postar coisas mais úteis e interessantes (como as anteriores existentes neste blog), e não para postar esta informação desprezível e cheia de afirmações ridículas.

    Passar bem.

  3. Sorocaba Says:

    Engraçado grande oráculo, a começar pela sua falta e incoveniência relacionando religião com nada mais, nada menos que nada, eu acho que você só quer se mostrar.

    Você citou várias vezes a palavra chave que estes estão utilizando em seus fins. Ou é muita coincidência ou você também quer que sua grandiosa critica seja relevante juntamente com a palavra chave acima relacionada nos buscadores.

    Pensa comigo, Web, me refiro atual, não tem um algoritmo alienigena pra separar web semantica e web como vossa senhoria especificou, “lixo”, “spam” ou qualquer outra coisa do gênero. Tudo não passa de uma bobagem. Até parece que usuários como nós fazemos diferença neste aspecto.

    Lembro-me de um grande cometa que iria se chocar com a Terra ha 3 anos atras. O tao gigantesco, milhares de vezes maior que o sol, Palacce. Isso virou polemica pra quem conseguiu ler. Saiu ate em grandes noticiarios web. Quando perceberam que era apenas uma propaganda de carro, retiraram rapidamente de suas paginas para evitarem um possivel panico mundial.

    Ou seja, na internet voce pode “tudo”, voce ou qualquer pessoa pode ditar as regras. Mesmo sendo conveniente ou não, voce comeca e termina uma aonde quiser. Voce pode conturbá-la em busca de amenizar, mas não pode combatê-la de modo geral.

    um forte abraço,

    Soro acaba

  4. Knight Says:

    Amigo, apesar de não ter mandado nada par ao seu blog( talvez porque ele é tçao famoso que eu nunca tinha ouvido falar dele), me sinto no direito de responder à este tópico, essa prova vem a ser muito interessante pois após o encerramento da olimpíada, não haverá nenhuma importancia estes topicos e todos podem ser apagados sem nenhum problema, acredito que toda essa sua indignação deve ser porque o seu blog não tem nenhum page rank e o fato de voce colocar várias tags no seu site como a que será buscada voce não conseguiu nenhuma posição e se revoltou, pois eu aposto que voce adoraria que o seu blog fosse o primeiro em alguma busca na net, mas com essa sua cabeça eu ficaria muito triste se um dia isso acontecesse, como o Fábio acima ja disse use sua criatividade para escrever qualquer coisa que seja útil e produtivo para o bem da “sua” internet, se voce acha que a olimpiada está ferindo alguma lei em se auto divulgar em um meio de comunicação chamado internet, tente processa-la, ou então, estude em uma universidade concorrente e tente ganhar espaço no mercado de trabalho concorrendo com os fortes alunos desta universidade, que, devido a olimpiadas como essa que desenvolvem outras aptidões dos alunos alem da programação, sempre s edestacam em relação as outras faculdades.

    Espero que voce fique bem.

  5. Jota Vicente Says:

    Meu Deus, quanta idiotice do povo acima! Aposto que todos estudam na ‘PUC’, a ‘tão conceituada’. Até parece, tão se achando demais para 2 candidatos por vaga… Medíocres! Esse incentivo da Olimpíada foi ERRADO e antiético, o que diminui ainda mais essa instituição, o que gerará profissionais (ainda mais) incompetentes (do que já são).
    O blog tem posts muito úteis para uma gama incrível de programadores, mas vocês, como não o são, não olham para isso. Deplorável… Ainda bem que essa parcela não terá competência para disputar a mesma fatia de mercado para os mais esclarecidos…
    O único erro que vi no texto foi associar essa Olimpíada ridícula com a Igreja Católica.

    • Fábio Says:

      Jota, mais deplorável ainda é o seu comentário, com essas acusações graves contra alunos dessa instituição. Fala sobre ética, mas nem é ético o suficiente para fazer um comentário sobre o assunto. E pior: é tão profissional que generaliza e chama seus concorrentes de incompetentes, medíocres e deploráveis.

      Pois então só lhe digo uma coisa: não fale bobagens daquilo que não sabe e não conhece. O mundo dá voltas, e um dia você pode se deparar com pessoas dessa instituição que poderão ser mais competentes e melhores que você. E meu caro, cá entre nós, ser o “Zend Certified Engineer mais novo do mundo” não enche barriga não.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: