Liberada primeira versão do Higher10 Framework

Como vocês sabem, eu sempre tive a necessidade de lançar alguma coisa e, hoje, compartilho esse momento com vocês.

Acabo de liberar, no SourceForge.Net, a primeira versão do Higher10 Framework, um framework em PHP que permite a construção de redes sociais.

O fenômeno das redes sociais é crescente, e a disponibilidade do framework permitirá que webmasters e webdevelopers possam implementar de maneira rápida, fácil e segura uma rede social totalmente personalizada em suas soluções web. Empresas, por exemplo, poderão construir uma rede social baseada em Higher10 em um servidor web interno para interligar os vários funcionários e setores da companhia.

Estou trabalhando nele desde Agosto. Recentemente, pedi ajuda a algumas pessoas, mas ainda não obtive uma resposta satisfatória.

Higher10 está preparado para gerenciar usuários, comunidades, categorias de comunidades e segue o padrão de projeto MVC, com suporte a internacionalização e múltiplas views. Há um sistema de plugins o qual permite ampliar as funcionalidades originais do framework.

Claro que esta é, ainda, uma versão alfa, mas já está funcionando! Agora, precisamos testá-lo por completo e implementar novas funcionalidades. Está disponível, no release, uma documentação parcial em português no formato PDF.

O projeto apenas terá alcançado seu pleno objetivo quando pudermos construir uma rede social completa baseada em Higher10.

Assim, se quiser me ajudar, baixe agora a primeira versão do projeto em https://sourceforge.net/project/showfiles.php?group_id=247197. Em breve, informarei um fórum onde possamos discutir o futuro da minha, ou deveria disser nossa, criação.

Ah, sim, esse era o grande “mistério” que estava por trás do site www.somethingiscomingsoon.tk que, agora, aponta para a página do projeto, Minha intenção original era fazer a revelação apenas quando a rede social estivesse pronta, mas já que essa parte está bem avançada, achei melhor liberá-la agora porque acredito que poderá ser útil para alguém. Apesar do espírito de software livre, não irei liberar as versões anteriores à 0.3.2, pois são muito imaturas, instáveis e não representam mais o estado atual do projeto.

Agora, vou terminar de documentar o sistema. Conto com sua ajuda!

Anúncios

5 Respostas to “Liberada primeira versão do Higher10 Framework”

  1. Paulo Sampaio Says:

    Bem, baixei o higher10, coloquei em meu servidor e iniciei o teste.

    Logo de cara não consegui instalar, durante a configuração do BD ele chama um método que realmente não existe, ou pelo menos eu não encontrei nas classes.

    Quero ajudar no projeto, nos dois locais emque trabalho achamos a idéia interessante e muito útil.

  2. tuxtoriais Says:

    Paulo,

    Obrigado por avisar do erro, realmente foi falta de atenção entre a migração do código de uma versão anterior e essa. Estou agora mesmo liberando uma nova versão no Sourceforge, mas você pode fazer o seguinte:

    1. Abra o arquivo install/create_db.php
    2. Apague a linha 474, que diz $higher10->init();
    3. Rode o arquivo de instalação novamente.

    Certifique-se que o banco de dados já esteja criado antes de prosseguir com a instalação.

  3. felipebastos Says:

    Parabéns man,
    fiz o download do fw e assim que possível começarei os testes.

  4. felipebastos Says:

    instalação feita numa boa em localhost.
    agora vou começar a ler o doc.
    inté!

  5. Guilherme Says:

    André a intenção do projeto é boa mas o framework todo deve ser mais trabalhado, principalmente as classes em si e o modo de acesso das mesmas além da estrutura de diretórios.
    Acho que realmente você fez sozinho porque com 2 pessoas quaisquer ficaria melhor estruturado.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: