Como ouvir a rádio Pop Rock no Linux

1. Instale, se já não estiverem instalados, os pacotes mplayer-gui, mplayer-skins, mplayer-fonts e mplayerplugin: esses pacotes instalam um tocador que roda vários formatos de áudio e vídeo no Linux. Se na sua distribuição não houver todos esses pacotes, instale apenas o mplayer e o resto ele puxa da Internet.

2. Instale o pacote win32-codecs, que possui os codecs mais comuns utilizados na Internet.

ATENÇÃO: Esse pacote é considerado ilegal nos EUA e, por isso, pode não estar nos repositórios de pacotes da sua distribuição. Entretanto, ele é legal aqui no Brasil. Assim, procure-o na Internet em um formato adequado à distribuição que você usa.

3. Instale o pacote gstreamer0.10-mms, que permite ouvir transmissões via streaming. Se você não encontrar um pacote com esse nome exato, procure por gstreamer e selecione o que tiver mms no nome.

4. Abra o MPlayer, clique com o botão direito no mesmo e vá em Open – Play URL. Na caixa URL, digite mms://200.203.124.65/poprock e seja feliz. Esse endereço que permite ouvir a rádio foi conseguido após um “árduo trabalho hacker” que consistiu em analisar o código-fonte da página do site da rádio que permite ouvir a rádio pelo WIndows Media Player, então, aproveite.

Observação: pode ser que, após iniciar a reprodução, apareça uma mensagem de erro. Nesse caso, apenas dê OK e o streaming rodará numa boa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: