O fim do kit.net

Lembro que os primeiros sites que fiz eram no Kit.Net. Embora pertencesse à Globo, na época eu era deveras inocente para perceber o mal que estava por trás da assinatura: espaço ilimitado, gratuito, e fácil de gerenciar. Melhor ainda, com um único nome eu poderia criar até cinco sites, e não fazer igual ao GeoCities, onde era necessário se cadastrar para cada novo site criado.

Se hoje a situação mudou e a maioria das pessoas possui um blog ou um domínio próprio, logo que entrei na Internet, em 2003, a situação não era assim. De fato, era, mas eu não conhecia os preceitos de Qualidade Total e achava que um site num provedor gratuito ia ser famoso.

Então, a Globo resolveu acabar com a mamata e fechar o site gratuito apenas para assinantes da globo.com, que é pago. Tudo bem, acabei indo pro GeoCities e eles apagaram a página depois de algum tempo.

Mas o domínio kit.net permanecia e, hoje, quando fui visitar uma página lá, eis o que vejo?

  http://www.kit.net/

Uma página de Domain Parking. Ou seja, a Globo perdeu o domínio, ou quis se desfazer dele. Agora, o endereço oficial é kitnet.globo.com

E pra quê todo esse escândalo? Simples: milhares de sites hospedados nesse provedor de hospedagem simplesmente tiveram seu endereço arbritariamente trocado, o que causará um déficit em suas parcas visitações.

Bem feito. Quem mandou não ser profissional?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: